quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Primeiro

Olá!
Meu primeiro post, estou meio sem jeito, só lembro de ter criado um blog há muitos anos atrás, na minha adolescência. Ainda estou aprendendo a utilizar as ferramentas, e estou torcendo pra que eu dê continuidade aqui.
Não sei direito o que escrever... eu penso muito, mas falo pouco. Sou um pouco tímida, só consigo me abrir com quem já tenho intimidade hehehe... criar um blog já é um grande passo pra sair do meu anonimato e dividir meus pensamentos com quem lê.
O objetivo principal deste blog é auxiliar no meu emagrecimento. Eu sempre li que postar, compartilhar, e conhecer outras pessoas que têm a mesma meta, ajuda a chegar lá. Sempre pensei, mas sempre desistia de publicar um diário na rede. Hoje, eu falei "é, acho que tá na hora de tentar".
Então, aqui estou eu... Sou a Gica, tenho 26 anos, e desde sempre, estive acima do peso. Fui uma criança gordinha, e na adolescência também. Me escondia atrás de minhas roupas, e morria de vergonha de qualquer coisa, por me achar feia demais. Várias vezes tentei emagrecer, mas sempre aquela velha história: começava a dieta na segunda, na terça comia um pouco a mais, e na quarta desistia. Hoje em dia, eu estou de bem com a vida, ainda tenho vergonha do meu sobrepeso, vergonha de colocar um biquíni, mas não deixo mais de fazer as coisas como eu deixava antes. Se eu quero ir pra praia, coloco um biquíni e vou, afinal, ninguém é perfeito, né? Mas eu continuo não me sentindo bem com meu corpo. Mais uma vez, eu estou falando "preciso emagrecer", e eu espero que desta vez seja definitivo.
Bom, eu tenho 1,60 m. Como nunca fui magra, eu não sei qual é o meu peso ideal, mas eu acredito que quando eu chegar nos 55 kg, vou estar bem. Atualmente, estou com 70 kg. Então, preciso perder 15 kg.
Espero contar com a ajuda de quem lê, espero conhecer gente nova, e espero me sentir à vontade nesta nova empreitada. No próximo post eu conto mais um pouco sobre mim.
Prazer em conhecê-los, e até breve!
Beijos =)

1 comentários:

Bru disse...

Oi Gica! obrigada pela sua visita! seja bem vinda! Realmente o blog ajuda muito. Vamos fazer um encontro light em curitiba mês que vem, vc está convidadíssima. Eu tb sou sagitariana, hehe.
beijos