sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Voltando!!

Bom dia, meu blog que estava abandonado!

Nem sei se tem mais alguém lendo minhas postagens por aqui... Depois de muito tempo, resolvi voltar!
Quando eu comecei o blog estava com +- 73 kg e estava conseguindo emagrecer, consegui chegar aos 66 kg, mas aí descobri que estava grávida e meu emagrecimento foi por água abaixo. No final da gravidez eu tinha engordado 27 kg, estava enorme, inchada. Duas semanas depois que meu filho nasceu eu já tinha perdido +- 14 kg. Mas aí eu estacionei. Fiquei oscilando entre 77 e 80 kg por 1 ano. Depois, minha alimentação continuou a mesma, mas com meu filho se tornando mais ativo, eu consegui diminuir o peso aos poucos... Há um ano atrás eu estava com 74 kg e como eu ia pra praia no final do ano eu me esforcei um pouquinho e consegui chegar nos 67 kg. Estava amando, pois estava perdendo peso sem fazer tanto esforço assim. Fiquei nesse peso até fevereiro desse ano. Aí fui viajar e quando voltei de viagem não consegui mais me controlar!
Resultado: engordei novamente. Hoje de manhã eu subi na balança e vi que estou com 70,9 kg e pensei: "se eu não tomar uma atitude vou continuar engordando e ficando cada vez mais infeliz com essa situação". Eu sempre fui gordinha. Sempre fui a criança mais cheinha da escola, e assim continuei. Sempre quis emagrecer e nunca consegui. A não ser antes da gestação que eu estava conseguindo me equilibrar. Aí eu pensei: "o que eu fazia antes que não estou mais fazendo?", e então eu lembrei deste querido blog.
Ele nunca foi muito popular, nunca teve muitos comentários, mas poder escrever um pouquinho aqui de vez em quando me ajudava a mandar a ansiedade embora.
Estou prestes a fazer 30 anos e não quero passar mais um aniversário com sobrepeso. Quero poder me olhar no espelho e gostar do que vejo. Quero poder vestir a roupa que eu quiser.
De uma maneira geral eu me alimento bem. Não tomo refrigerante, raramente como frituras, gosto das versões light e desnatado dos produtos que tenho em casa, adoro frutas, verduras e saladas... Mas o meu GRANDE problema são os doces. E embaixo do meu prédio tem uma padaria. Quanta tentação! Bolos, docinhos, chocolates! Aqui está o meu erro. Não consigo me controlar!
Bom, espero que dessa vez seja pra valer! Tomara que logo eu consiga companheiras de jornada pra me dar apoio por aqui!
Vou tentar escrever com frequência! E tenho que atualizar o layout do blog também! Eu vi que tem alguns links quebrados, então, vou arrumar tudo assim que tiver um tempinho!
Se tiver alguém por aqui, beijos pra quem está lendo!
Senão, beijos pra mim, porque eu preciso começar a me amar :D

0 comentários: