domingo, 17 de maio de 2015

Dando notícias...


Olá, meninas!
Tudo bem por aí?
Dei uma passada por aqui pra explicar o motivo do meu sumiço...
Resolvi me dedicar à um blog sobre maternidade.
Eu continuo tentando me cuidar, comendo moderadamente e também estou fazendo academia! O peso continua o mesmo, mas estou um pouco mais desencanada com relação à isso.
Obrigada à todas que ainda passam por aqui! Quem sabe eu ainda volto a escrever nesse blog!
Quem quiser conhecer e seguir meu novo blog, é só acessar http://mamaedocura.blogspot.com.br/ !
E tem também página no Facebook! Quem gostar e quiser "curtir" a fanpage, aqui está o link: https://www.facebook.com/1mamaedocura .
Beijões!
E continuamos na luta!
Gica :)

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Jacando...

Olá, meninas!!
Já estamos no meio da semana e eu estou sem disposição nenhuma...
Não tô me cuidando... na verdade, eu fiquei pra baixo porque eu estava fazendo tudo certinho, aí eu subi na balança e tinha aumentado 500 gramas!
Eu tenho esse problema, de querer subir na balança quase todos os dias... Aí depois que eu vi o resultado, eu esqueci da dieta de novo!
E teve outro problema: minha geladeira ficou vazia, acabou tudo, frutas, verduras, iogurtes... aí eu não tinha nada pra fazer de almoço nem ontem e nem hoje, então acabei almoçando pão ontem e pizza congelada hoje :/
Só consegui ir no mercado hoje à tarde. Agora me abasteci com as coisas que eu gosto de comer, mas ontem e hoje saí totalmente do ritmo... nem deu tempo essa semana de ir fazer caminhadas ainda... amanhã também não vou poder... espero que eu consiga ir na sexta-feira.
Me sinto até envergonhada vindo aqui pra contar que não estou conseguindo levar à sério. Às vezes penso em nem escrever nada, porque não tenho boas notícias... sexta-feira vai ser mais uma pesagem que eu não vou ter perdido nenhuma grama... Mas eu lembro que é o blog que me mantêm motivada. Que é por causa do blog que eu vou cair, mas vou querer levantar mais uma vez e recuperar o estrago logo, pra não deixar ficar pior...
Então é isso! Boa sorte pra mim (e pra quem está na mesma situação que eu)!
Vamos conseguir parar com as jacadas!!
Beijoooos :)

(imagem retirada do site http://www.rafaelanutri.com/)

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Meu cardápio

Olá, meninas!!
Como passaram o fim de semana? Por aqui tudo tranquilo!! Não me controlei 100%, mas também não exagerei taaaaanto assim...
Então, com relação à minha postagem anterior, que eu falei que passei mal depois dos exercícios, me ajudem com a opinião de vocês sobre o que eu normalmente como quando eu me controlo...
Quando eu acordo eu tomo um copo de água gelada com um limão espremido. Depois, eu costumo cortar frutas (banana, maçã e uma fatia de mamão), coloco em um pratinho e divido com meu filhote. Às vezes tomo um iogurte light também, depende da fome.
No almoço, eu faço uma salada com 3 tipos de verduras (normalmente é cenoura, tomate e brócolis). E de prato quente, eu tenho 3 opções mais usadas:
1 - Arroz, feijão ou lentilha, e PTS (proteína texturizada de soja) refogada.
2 - Arroz e strogonoff de grão-de-bico com PTS
3 - Macarrão à la PTS (tipo bolonhesa, mas troco a carne por PTS)
Depois, no lanche da tarde, eu como frutas, barra de cereal, torradinha light, cookie integral (depende do que eu tiver em casa).
E à noite eu como pão integral com queijo. Antes de dormir, tomo um chá verde.
Esse é mais ou menos meu cardápio nos dias que me controlo.
Eu não acho que seja pouco... porque quando eu sigo esse cardápio eu não sinto fome (sinto gula, mas isso é outra coisa rsrsrs).
O que vocês acham? Acrescentariam alguma coisa? Tirariam alguma coisa?
Beijos!!
E muito obrigada às queridas que deixam seus comentários, porque são vocês que me dão ânimo pra continuar!
:)

(imagem retirada do site http://pensandomagro.net/)


sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dia de pesagem

Bom dia, meninas!!
Tudo bem por aí?
Hoje eu não estou em um bom dia, vim aqui pra atualizar meu peso, como eu prometi na postagem de ontem... fiquei 2 semanas sem atualizar porque não estava me levando à sério. Estou perdendo peso aos poucos, mas pelo menos o ponteiro da balança está baixando. Hoje estou com 68 kg.
Estou meio frustrada porque ontem eu me pesei e estava com 67,8. Eu sei que não devo me pesar com tanta frequência assim e 200 gramas podem ser muitas coisas (inchaço, prisão de ventre, TPM), mas é tão ruim quando a gente come tudo certinho e o ponteiro ainda sobe né!!
E ontem eu fui caminhar novamente. Caminhei por 50 minutos e depois fiz mais meia hora de alongamento em casa. Mas ontem foi mais sofrido. Como eu estava dolorida do dia anterior, a caminhada foi pesada. E quando eu cheguei em casa e estava fazendo alongamento, comecei me sentir mal. Fiquei tonta, tremendo, as mãos formigando...
Agora estou melhor, mas não acordei no pique total hoje...
Espero que amanhã minha energia volte e meu bom humor também.
Beijos!!

(imagem retirada do site http://www.frasesparaoface.com/)

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ai, ai, ai

Bom dia, meninas!!
Tudo bem com vocês? Fiquei ausente por quase 2 semanas (ou será que foi mais?)... Primeiro, tive visita em casa, então deixei a dieta e o blog um pouco de lado. Depois, foi pura cara-de-pau mesmo! Ai, ai, ai pra mim!! Não posso fazer isso! Não exagerei na comida, mas também não me controlei...
A boa notícia é que eu estou perdendo peso. Bem devagar, mas é melhor do que aumentar, né!
Ontem, pela primeira vez depois que voltei à dieta, fui caminhar! Deixei meu filho na escola, peguei os fones de ouvido e fui no parque! No total, foram 50 minutos de caminhada! Foi muito cansativo, eu estou sem resistência pra exercícios, hoje estou até um pouco dolorida, mas foi uma sensação tãaaaaoo boa! Liguei os fones no volume máximo e fiquei envolvida na música! Minha vontade era de começar dançar no meio do parque, mas minha timidez não me permite fazer tal loucura! Hehehe
Hoje, espero conseguir ir novamente à tarde!
Eu estou indo assim, um pouco de cada vez, sem restringir demais a alimentação, me permitindo às vezes comer umas porcarias, e por enquanto está dando certo! O que importa é o ponteiro da balança descendo. Devagar, mas contínuo.
Não postei meu peso nas duas últimas semanas mas amanhã (meu dia oficial de pesagem) vou levantar e subir na balança. E depois posto a atualização aqui!
Super beijo!!

(imagem retirada do site http://www.visualglam.com/)

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Mais atitude!

Booooom diaaaaaaa, galera linda que vem me visitar!

Mais uma semana começando, tudo lindo, tudo 100%, menos a minha compulsão por comida! Rsrsrsrs
Deixa eu rir um pouquinho dessa minha vontade de comer doces, porque chorar não é opção pra mim essa semana!
Essa semana eu quero voltar com tudo!! Quero me esforçar o máximo que der!! E quero ver se consigo fazer algumas caminhadas também! Se bem que quase todas as minhas tardes da semana estão ocupadas. Mas o bom é que eu faço tudo a pé, então mesmo que não seja caminhada com a única finalidade de me exercitar, ainda assim é melhor que nada né!

(imagem retirada do site http://www.mensagensbonitas.com.br/)

É isso aí, meninas! Desejo à todas uma excelente semana! E nos vemos por aqui!!
Super beijo :)